Método: https://oms.tpl.com.br/api/put/order

Objetivo: Envia o pedido
          
            
Composição do JSON para envio:

{
*"auth" : chave obtida no método get/auth
,*"order" :
{
*"number" : texto (50) – deve ser único, conter apenas caracteres 0..9, A..Z, "-", "." ou "_"
,*"date" : date - formato dd/mm/yyyy (data de criação do pedido no ERP
,"info" : text – Informações diversas para intercambio de dados
,"salesChannel" : texto(50) – literal contendo o nome do canal de venda
,"gift" : text(1) – S ou N para usar embalagem de presente
,"giftFrom" : text(100) –mensagem a ser impressa na embalagem pra presente
,"giftTo" : text(100) –mensagem a ser impressa na embalagem pra presente
,"giftMessage" : text(255) –mensagem a ser impressa na embalagem pra presente
,"marketPlaceId" : texto(30) - id do pedido no marketplace
,"marketPlaceName" : texto(50) - nome do marketplace
,*"deliveryTo" :
{
*"name": texto (100) – conter apenas caracteres 0..9, A..Z, "-", ".", "_" ou espaços
*,"identification": texto(20) – cnpj/cpf conter apenas 0..9
*,"phone": texto(11) – telefone para contato conter apenas 0..9
*,"mail" : texto(255) – e-mail para contato
*,"address" :
{
*"street" : texto (255) – não pode haver caracteres especiais/acentos
*,"number": texto (50) – identificação do numero do local de entrega
,"complement" : texto (255) – não pode haver caracteres especiais/acentos
*,"neighborhood" : texto(255) – não pode haver caracteres especiais/acentos
*,"city" : texto(255) – não pode haver caracteres especiais/acentos
*,"state" : texto(3)
*,"zipCode" : texto(8) – caracteres 0..9 (zeros a esquerda)
}
,"note" : texto(255) – informações de observações sobre o pedido
}
,"shipping" :
{
"company":texto(255) – não pode haver caracteres especiais/acentos
,"method":texto(50) – não pode haver caracteres especiais/acentos
,"invoice":base64 do xml da Nfe
,"tracking": codigo SRO dos CORREIOS
,"extra_identifcation" : codigo exra de identificacao a ser repasado ao WMS
}
,"wharehouse" : texto(255) – nome do almoxarifado
,"attachments" :
[
{
"type" : boleto/etiqueta
,"pdf" : base64 do PDF
,"zpl" : base64 do ZPL
}
]
*,"items":
[
{
*"sku":texto(50) – não pode haver caracteres especiais/acentos
*,"amount": inteiro – quantidade (deve ser maior que 0)
*,"unitWeight": inteiro – gramas
,"cubingHeight": inteiro – cm
,"info" : texto – para intercambio de dados
,"cubingWidth": inteiro – cm
,"cubingDepth" : inteiro - cm
,"kit" : sku principal do kit
,"part" : identificacao do lote a ter a saida realizada
}
]

}

(se "shipping" não for informado mas acordado entre ENIVIX e CLIENTE o mesmo será preenchido automaticamente conforme regra estipulada entre as partes podendo ser o mais rápido ou mais barato do contrário será dispardo o erro 403)

attachments : Em caso de utilização deste recurso se faz necessário a consulta junto a equipe de projetos e implantação para formalização do processo junto ao time operacional. Também não é permitido enviar mais de um anexo (ele poder conter várias páginas mas não conter vários PDFs)
info: As duas TAGs (contida em pedido ou itens pedido) servem para que seja transitada qualquer tipo de informação (texto – formato csv, json, etc) para informação, execução ou realização de tarefas acordadas entre a ENIVIX e o CLIENTE)
salesChannel: Este literal é livre (não obrigatório) poderá ser usado para identificação de pedidos marketplace assim como definição de horários de corte quando for um marketplace que contenha regra de corte. Sobre mais detalhes a respeito do preenchimento deste campo orientamos a contatar o departamento comercial ou CS.

Importante: Não tratamos endereços de entrega e cobrança nossos registros se limitam ao local de entrega do pedido.

retorno:
{
"code" : inteiro
,"message": text
,"id" : inteiro
,"stock": inteiro (0=nao analisado, 200=tem estoque disponivel, 404=nao tem estoque)
,"missing" : relacao de sku's que não tem estoque disponivel
}


code:
200: pedido recebido com sucesso (nesta situação é retornado o ID interno do pedido)
202: pedido já foi enviado no campo id é retornado o número do interno do mesmo
400: dados do destinatario invalidos
402: dados recebidos invalidos
403: shipping não informado
404: SKU não encontrado, verifique em message o SKU
405: alguma das TAGs obrigatórias não foi informada (verique no campo message)
406: erro com as quantidades informadas
407: dados em desacordo com o esperado (verifique o campo message para maiores informações)
408: modalidade informada não associada a transportadora utilizada
409: transportadora inexistente
410: numero do telefone invalido
411: chave de nota informada já utilizada em outro pedido
412: Campo UF com tamanho inválido
413: data informada no formato invalido
417: sku inativo ou não encontrado
428: xml/nfe invalido
429: falha interna de manipuladores – acione ti
431: falha interna na recuperacão de manipuladores – acione ti
432: falha interna na recuperação de manipuladores – acione ti
500: auth invalido
503: excesso de requisicoes (120 por minuto)

id:
Se > 0, indica que o pedido foi inserido com sucesso e este número representa uma identificação interna e única do pedido

stock:
0: nao foi analisado o estoque (por instabilidade da API do WMS ou cliente nao configurado para REALTIME)
200: estoque disponível digitalmente
404: estoque não disponível digitalmente

missing:
Lista de SKUs sem saldo para atender o pedido, formato SKU(SALDO EXISTENTE), ex: XPTO001(3),XPTO002(1)
Esta informação também depende do campo configurado para REALTIME

message:
texto adicional para auxiliar na identificação do problema (não é um campo obrigatório no retorno)